Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

PROJETO: O PODER DA COMUNICAÇÃO


Em maio fiz um projeto com os alunos dos 1º anos A, B e C do ensino médio da E. E. Profª Nair Palácio de Souza sobre o poder da comunicação através da música. Durante todo o mês foi trabalhado com eles o poder que a música tem na transformação da sociedade.
Utilizei a seguinte metodologia:

Cada sala ficou responsável por uma parte do projeto.


Os alunos do 1º ano "C" pesquisaram sobre o poder da comunicação. Como haviam ficado com a teoria eles deram início as apresentações.


Os alunos do 1º "B" foram divididos em três equipes, onde cada grupo ficou responsável por uma apresetação. O primeiro grupo apresentou coms slides sobre a influência de músicas pejorativas, o segundo grupo apresetou em slides também, os benefícios e os malefícios de músicas para crianças. O terceiro grupo finalizou a apresentação da sala com um coral composto pelos próprios membros da equipe com a música "O tempo" do grupo compositor Oficina G3.


O 1º "A" foi dividido em 5 grupos com a responsabilidade de interpretar músicas regionais (Mato Grosso do Sul). Cada equipe montou slides e debateu a interpretação de cada letra musical.


Um dos objetivos desse projeto foi interagir os alunos para que eles trabalhassem em conjunto fazendo e aceitando críticas construtivas entre eles.

A concientização sobre o tema debatido foi de uma amplitude inigualável. Parabéns aos participantes!